Cidadeverde.com

Prefeita de Altos abre ano letivo da rede municipal de ensino

Imprimir
A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participará, nesta segunda-feira (3), de solenidade de abertura do ano letivo da rede municipal de ensino. O evento será realizado no Colégio João de Paiva Oliveira, localizado no bairro Baixão dos Paivas.
 
“A Educação é prioridade em nossa gestão. Estamos estruturando as escolas já existentes, providenciando a construção de outras, tanto na zona urbana como na zona rural, bem como buscando recursos e investimentos junto ao Governo Federal e Estadual para a aquisição de equipamentos escolares e para garantir melhorias aos profissionais da área”, destaca a chefe do Executivo de Altos.

Patrícia Leal pondera que a prefeitura também está providenciando a reforma das escolas e que, embora o vendaval ocorrido no dia 9 de fevereiro que deixou rastro de destruição em Altos tenha atingido muitas unidades escolares, o período letivo iniciará normalmente e os colégios que sofreram prejuízos por conta do fenômeno já estão sendo reestruturados.
 
O secretário municipal de Educação, Kiko Fontenelle, destaca que a prefeitura vai construir duas escolas na zona urbana – uma com 12 e outra com seis salas de aula –; uma escola de duas salas de aula na zona rural; quadras poliesportivas cobertas na localidade Quilombo e nos colégios Maria do Ó e Antônio Inácio; a conclusão de dois Centros de Educação Infantil; a disponibilização de quatro ônibus escolares; além de reforma de 10 escolas da zona urbana.
 
“Estamos no início da gestão e já temos trabalhado muito para que a educação em Altos seja exemplar e, de fato, contribua para a construção da aprendizagem de nossas crianças e jovens”, ressalta Kiko.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais