Cidadeverde.com

Após roubo de dados, IPMT retoma atendimento normal nesta terça (5)

Imprimir
O presidente do Instituto de Previdência de Teresina (IPMT), Paulo Dantas, afirmou que o atendimento do órgão já voltou ao normal na manhã desta terça-feira (5) e que foi feito um back up para a recuperação dos dados roubados.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

"Já havíamos cancelado o atendimento de hoje, mas após passarmos a noite organizando os dados e conseguimos recuperá-los. Está tudo normalizado", enfatizou o presidente. 

Durante o assalto realizado na tarde de domingo, uma dupla vestida com farda da Polícia Militar levou R$ 200 mil do caixa eletrônico localizado dentro do prédio e os HDs que continham os dados dos servidores atendidos pelo IPMT.  Cerca de 57 mil servidores são diretamente atingidos pelo roubo dos dados pessoais. 


Ontem, a marcação de consultas foi feita manualmente, deixando o serviço mais lento e o local mais lotado do que o normal. Nesta terça-feira, o presidente evitou comentar sobre a autoria do crime. "Existem várias indagações, mas não vamos fazer juízo de ninguém, espero que a polícia saiba encontrar as pessoas que fizeram isso", disse.


O procurador do município, Charlles Max, afirmou ontem que acredita que o crime tenha sido praticado por motivação política, já que os assaltantes se dirigiram diretamente para onde estavam os HDs.

Matérias relacionadas:


Com informações da TV Cidade Verde.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais