Cidadeverde.com

Moradores se reúnem com PM para discutir a insegurança pelo Dirceu

Imprimir
Moradores de bairros e conjuntos da região do Grande Dirceu, zona Sudeste, se reuniram com autoridades da Polícia Militar na manhã deste sábado (9) para cobrar mais segurança. 

Fotos de Evelin Santos / Cidadeverde.com

Estiveram na reunião o coronel Alberto Menezes, comandante da Polícia Militar, coronel Fernando Albuquerque, do Comando de Policiamento da Capital, o capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e outros nomes da segurança pública, que discutiram a situação com lideranças comunitárias. 


O encontro foi solicitado por André Mesquita, do grupo Jovem Genesis. Assaltado há duas semanas no conjunto São Paulo, ele relata que a insegurança aumentou. 

"Eu estava em um salão de beleza quando entrou um jovem e ele sentou do meu lado e começamos a conversar sobre esporte. Minutos depois ele anunciou que era um assalto. Ele mandou que todos deitassem no chão e jogassem seus pertences", disse André Mesquita. 


O curioso no crime foi que o assaltante desistiu de levar a moto da vítima. O bandido teria dito: "Eu não vou levar a moto em consideração pela nossa conversa porque você elogiou o meu time Corinthians". 


A situação, até debochada, irritou o líder comunitário. "Ficar até tarde nas ruas é perigoso, sem contar que a iluminação pública é precária. Os comerciantes estão colocando até grades nos seus comércios pelo medo da violência", acrescentou André Mesquita. 

Geísa Chaves (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais