Cidadeverde.com

Boleiro, Marin completa 1 ano de CBF só com fracassos na bola

Imprimir
José Maria Marin completa hoje um ano à frente da CBF. Quando assumiu, após a renúncia de Ricardo Teixeira, o cartola se gabava de seu conhecimento de futebol. E que isso ajudaria no desempenho das seleções comandadas pela confederação.


Mas aconteceu o contrário. Nos 12 meses da administração Marin, as seleções brasileiras, adultas e da base, tanto no masculino quanto no feminino, acumulam fracassos.

A seleção principal dos homens era a quinta colocada no ranking da Fifa quando Marin assumiu. Hoje, está na 18ª posição.

Na Olimipíada de Londres, mesmo com estrelas e diante de frágeis rivais, o Brasil falhou no masculino na busca do inédito ouro (ficou com a prata). Pior aconteceu no feminino, onde depois de duas pratas seguidas, o Brasil não chegou nem da disputa de medalhas. 

O futuro também não parece promissor nos 12 primeiros meses da administração Marin.

No último Sul-Americano sub-20, o Brasil não passou da primeira fase (foi apenas a segunda vez na história que isso não aconteceu). O torneio também era classificatório para o Mundial, que o Brasil então não vai participar.

Os resultados na base feminina também são péssimos sob as ordens de Marin. 

No Mundial sub-20 do ano passado, o Brasil não venceu um jogo sequer e parou na primeira fase. No sub-17 a performance foi só um pouco melhor, com a seleção parando nas quartas de final.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais