Cidadeverde.com

Cúpula nacional do PV participa de seminário em Teresina

Imprimir
Na próxima sexta-feira (15), o Partido Verde (PV) realizará o Seminário Piauí na Rota da Sustentabilidade II, que contará com a presença da cúpula nacional do partido. Entre os presentes no evento, a ser realizado às 8h30 no auditório do Paulo VI, estarão presentes o presidente nacional do PV e deputado federal, José Luiz Penna, os ex-deputados federais Fernando Gabeira e José Paulo Tóffano, e a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento. A Fundação Verde Herbert Viana também participa da organização do evento.

O nome de Fernando Gabeira é cogitado dentro do partido e também circula na imprensa nacional como provável candidato à presidência da República. No entanto, a presidente estadual do PV, vereadora Teresa Britto, afirma que o evento não terá conotação política e não irá tratar de eleições.

Segundo a vereadora, o encontro está sendo realizado em todos os Estado como forma de unir e aproximar os “verdes” dos ideais do partido. Além disso, a parlamentar afirma que o ex-deputado federal, Fernando Gabeira, irá proferir palestra com análise sobre os novos desafios do Brasil e o papel dos verdes. Na oportunidade, serão apresentadas propostas de políticas públicas para os filiados e militantes do Piauí.

“O PV está com esse planejamento de realizar seminários em todos os Estados, estamos reunindo nossas lideranças e filiados no Piauí para fortalecer o ideal verde em nossos militantes. Vamos atingir esse objetivo com a contribuição de grandes nomes Nacionais do PV”, explicou a vereadora Teresa Britto.

José Paullo Tóffano, que é presidente da Fundação Verde Herbert Viana, vai palestrar sobre educação sustentável e a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, terá como foco o tema políticas públicas para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais