Cidadeverde.com

Novo papa é torcedor do time do San Lorenzo da Argentina

Imprimir
O argentino José Mario Bergoglio é o novo papa e passará a usar o nome de Francisco. Mas além da Igreja, o Bergoglio tem outra paixão: o San Lorenzo. O cardeal é torcedor da equipe de Almagro e já visitou o centro de treinamento do clube algumas vezes.


O Olé, principal jornal esportivo da argentina, não demorou para brincar com a escolha de um papa argentino. "La Mano de Dios" é a manchete que estampa o site da publicação, em referência clara ao gol de mão marcado por Maradona na final da Copa do Mundo 1986, contra a Inglaterra.

O próprio Twitter do San Lorenzo não demorou para parabenizar o novo papa. "O cardeal Jorge Mario Bergoglio, torcedor do San Lorenzo, é o primeiro papa sul-americano e argentino", postou.

O pai de Jorge Bergoglio foi jogador de basquete do San Lorenzo. O novo papa tem a equipe de 1946, formada pelo 'Terceto de Oro' com Armando Farro, René Pontoni e Rinaldo Martino, como a sua preferida. Ele já disse que não perdeu nenhum jogo daquele ano, que acabou no terceiro título argentino do time de Almagro. 

Nas festividades do centenário do San Lorenzo, Bergoglio foi convidado para celebrar a missa no dia do 100º aniversário e ganhou o título de sócio do clube.

O San Lorenzo tem o nome em homenagem a um padre. Lorenzo Massa ganhou a homenagem justamente por ser o grande incentivador da fundação do clube, ainda em 1908. O apelido do time é 'Los Cuervos' por conta das vestimenta preta dos padres que participaram dos primórdios da equipe. 

Hoje em dia o time de Almagro vive péssima fase, com direito a dívidas e ameaça de rebaixamento.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais