Cidadeverde.com

Sindicato entrega pauta de cobranças a ministro no Piauí

Imprimir
Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social do Piauí prepararam um documento para o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, na noite desta quinta-feira (14), reivindicando concurso público para as novas agências e manutenção da jornada de 30 horas semanais para todos os servidores. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Os sindicalistas aproveitam a vinda do ministro ao Piauí para inaugurar agências da Previdência Social no interior do Estado, solenidade prevista para sexta-feira. Nesta quinta, Garibaldi Alves Filho recebeu título de cidadania piauiense na Assembleia Legislativa. 

O presidente do sindicato, Inácio Schuck, seu vice, Carlos Augusto Soares, e o diretor Antonio Machado aguardaram a chegada do ministro no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), para entregar o documento antes da solenidade. 


Entre os pedidos, os servidores reivindicam que seja revogada a reforma da Previdência Social (PEC 41/2003). "Estamos reivindicando também melhorias nas condições de trabalho e no atendimento ao público", disse Schuck. 

Segundo os sindicalistas, as reivindicações são bandeiras nacionais e a entidade aproveitou a vinda do ministro para reforçar os pedidos.

Yala Sena (flash da Assembleia Legislativa)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais