Cidadeverde.com

Grupo Harém de Teatro estreia nesta quinta (21) em Teresina

Imprimir
Depois de “Macacos me mordam – A Comédia”, o grupo Harém de Teatro chega com novo trunfo cênico aos palcos, para 2013. O espetáculo autoral “Abrigo São Loucas ou Três Personagens à Procura de um Aqüé”, que estreou dia 25 de janeiro deste ano em Floriano, é a nova pecha histriônica para muitas gargalhadas e entretenimento do público, na abordagem de assuntos sérios à crítica construtiva das sociedades.


“A peça é um inventário popular da política piauiense nos últimos 50 anos. Os espectadores certamente identificarão situações vividas pela nossa sociedade”, conta Arimatan Martins, diretor e autor do texto mapeado. Da Trilogia hareniana, o diretor assinala que “Ela foi iniciada com 'Macacos me mordam', que discutia arte e ciência, e encerrará com 'A Revolta das Barbies', voltada para arte e comportamento, com estreia prevista para 2014”, finaliza.

Depois da crise com direitos autorais, o Grupo Harém se reinventa e, no investimento da dramaturgia própria, monta essa que é a número dois da Trilogia Ciência e Dramaturgia. Com “Macacos me mordam – A comédia” abriu os mercados e futuro ao triângulo das desnudas intenções. Com esse segundo vértice cênico do projeto de textos próprios, que já é fato, o “Abrigo São Loucas ou Três Personagens à Procura de um Aqüé” abre flancos de estabelecimento à montagem de textos independentes e forjados na oficina criativa do Grupo.


“Abrigo São Loucas ou Três Personagens à Procura de um Aqüé”, com texto autuado-flagrante da mente insuspeita de Arimatan Martins, faz uma nova investida, estreia em Teresina, com apresentação unica dia 21 de março, no Theatro 4 de Setembro.

Trabalhando com elenco menor, O Harém traz na cena para “loucuras” do humor inteligente, os atores Emanuel Andrade, Fernando Jorge Freitas, Francisco de Castro e Francisco Pellé. O ator Francisco Pellé, que interage como uma das ex-primeiras damas, decaídas por força das novas estratégias da lei de responsabilidade fiscal brasileira.

Agora “Abrigo São Loucas....” chega a capital. E a dramaturgia regida pela picardia, ironias e inteligência dramáticas, ao humor garimpado, será para público de gregos e praianos também. 

A peça é de entretenimento e crítica reflexiva ilustrada à cena distanciada, sendo de linguagem de comédia político absurda. Intertextualiza a espera de um novo tempo bom, e pode estar na esteira deus ex-machine da reinvenção teatral para Godots e, talvez, Pirandellos aproximados pela estética própria do Harém.

“Abrigo São Loucas ou Três Personagens à Procura de Um Aqüé”, no dia 21de março, às 20h, no Theatro 4 de Setembro. É pagar para ver e recuperar o riso através da boa cena nacional para teatro de propósitos.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais