Cidadeverde.com

Campeão da Copa Nordeste vai à CBF na luta contra desmanche

Imprimir
Campeão nordestino no último domingo, o Campinense (PB) tenta tirar proveito do título para ganhar força nas competições organizadas pela CBF. O clube promete encaminhar ainda esta semana um ofício à entidade pedindo a abertura de mais uma vaga para a Paraíba no Brasileiro da Série D. Atualmente, o estado tem apenas um lugar garantido.

O clube espera apoio da Federação Paraibana de Futebol e argumenta que, com o histórico título, o futebol do estado atingiu patamar semelhante a outros estados, agraciados com duas vaga, como Pernambuco e Ceará, por exemplo.

"Estamos com tudo pronto e vamos pedir para a Federação Paraibana também que entre em contato para abrir essa vaga", explicou Kleber Romero, gerente de futebol do Campinense, por telefone.

O Campinense conta com a disputa da Série D para não ficar sem competir no segundo semestre e ser obrigado a desmanchar o elenco campeão nordestino. Para isso, precisa vencer o Paraibano ou ser vice do Treze (PB), que, por enquanto, está garantido na Série C, mas ainda briga na Justiça contra a CBF. A entidade ainda não se pronunciou.

Maranhão e Piauí em 2014

O sucesso da Copa do Nordeste fez com que as federações de futebol do Maranhão e Piauí cogitassem a participação de seus clubes na edição do ano que vem. Por serem mais afastados da região Nordeste, os dois estados participavam da antiga Copa Norte, que também deve voltar a ser disputada. A CBF já acenou positivamente com a possibilidade e a Liga do Nordeste deve se reunir para discutir o assunto.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais