Cidadeverde.com

Governo faz parceria com consulado dos Estados Unidos

Imprimir
O consulado dos Estados Unidos será um dos parceiros do Governo do Estado na execução do programa de intercâmbio que levará alunos de ensino médio da rede pública estadual a países como Estados Unidos, Canadá e Espanha, em 2014. O compromisso foi firmado pelo governador Wilson Martins e representantes do Consulado norte-americano em Recife Gregoriy Holliday (cônsul administrativo) e Heidi Arola (cônsul de diplomacia), na tarde desta quarta-feira (20), no Palácio de Karnak.


Durante a visita de cortesia, o governador Wilson Martins explicou como funcionará o projeto-piloto do programa de intercâmbio promovido pelo Governo do Estado: a partir do segundo semestre de 2013, 1.500 alunos com os melhores desempenhos entre os matriculados no ensino médio da rede pública estadual farão um curso intensivo de inglês ou de espanhol para concorrerem a 120 vagas em escolas públicas dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile, onde cursarão um período letivo.

“Esses meninos vão contar com bolsa de estudo, suporte de uma empresa especializada em intercâmbio e vão receber notebook. Os que não forem selecionados, participarão de imersões, que serão fins de semana em que os participantes dos cursos intensivos ficarão hospedados em um local apenas falando inglês ou espanhol”, complementou o governador.

Heidi Arola se disse animada com a possibilidade de colaborar com o projeto. “Teremos um prazer imenso de ajudar o Governo do Piauí em tudo que estiver ao nosso alcance, como a questão da emissão de vistos. Educação e a popularização da língua inglesa são muito importantes para a missão diplomática”, comentou.

Ainda nesta quarta-feira, os cônsules participarão de reunião com técnicos da Secretaria Estadual da Educação para tratar de programas que podem contar com o apoio do Consulado dos Estados Unidos, assim como o programa de intercâmbio. 

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais