Cidadeverde.com

Corregedor se reúne com juiz do CNJ sobre presos provisórios do PI

Imprimir
Na manhã desta sexta-feira (22), o Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Francisco Antonio Paes Landim , comandou a reunião, que contou com representantes da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), da Ordem dos Advogados do Piauí, do Ministério Público, de todos os juízes criminais de Teresina e juízes auxiliares da CGJ. 

"Trataremos dos mutirões carcerários. Queremos agilidade nos julgamentos dos presos, devido ao Piauí possuir um alto número de detentos provisórios", disse o Corregedor Paes Landim, minutos antes do encontro.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Joaquim Barbosa, autorizou a realização de mutirões no Piauí para reduzir o índice de presos provisórios no Estado. O Piauí é o Estado com maior índice de presos em regime provisório no país. 70% dos 3 mil detentos estão a espera de julgamentos. A média tolerável no Brasil é de 33%.

No Piauí, a situação mais crítica é vivenciada na Casa de Custódia, em Teresina, onde a maioria dos detentos ainda aguarda julgamento. O Corregedor Geral de Justiça do Piauí, Desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, tem visitado pessoalmente  os presídios para verificar a verdadeira situação carcerária no estado. “A situação carcerária no Piauí é administrável e neste instante a presença do CNJ em nosso estado só reforça nossa luta para mudar esta realidade”, ressaltou o Corregedor.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais