Cidadeverde.com

Albertão: Fundespi admite que falta tempo e CBF espera laudo

Imprimir
A TV Cidade Verde realizou debate sobre as condições estruturais do estádio Albertão para realização da partida Copa da Brasil prevista para o mês de abril, entre Santos e Flamengo (PI). A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que tem até as 18h de hoje para enviar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros comprovando a viabilidade do local para receber o jogo.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
 
A dúvida sobre a realização da partida, marcada para o dia 10 de abril, surgiu após o estádio Albertão ter apresentado problemas nos refletores durante realização do amistoso entre amigos do craque Zico e ex-atletas do River e Flamengo (PI) na última quinta-feira (21).
 
O presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Marco Aurélio Sampaio, declarou durante entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (25) que é inviável a conclusão total da obra para a realização do jogo.
 
Marco Aurélio Sampaio, presidente da Fundespi

“Nunca existiu um projeto para o Albertão que é uma obra da década de 70. Reformas como a construção de uma passarela para a saída da ambulância, iluminação, sinalização e plano de combate a incêndio e pânico serão feitos. Mas não vai dar para realizar a obra toda. Teremos que chegar a um meio termo com o Corpo de Bombeiros”, disse Marco Aurélio Sampaio.

 
Ainda segundo o gestor, o governador do Estado, Wilson Martins (PSB), já autorizou a realização da reforma. “Já foi liberada verba no valor de R$ 700 mil, mas imagina fazer todo o projeto num curto espaço de tempo num estádio como o Albertão, que é um dos maiores do Nordeste?”, analisou o presidente.
 
O presidente da (FFP), Cesarino Oliveira, informou que na manhã de hoje participou de reunião com o Corpo de Bombeiros, quando foi dada entrada no laudo que será enviado a CBF confirmando a realização da partida no próximo mês.
 
Cesarino Oliveira

“O Corpo de Bombeiros esteve hoje no Albertão fazendo vistoria e acreditamos sim que até as 18h desta segunda enviaremos o laudo a CBF, para então tranquilizar a todos que teremos a realização do jogo”, informou Cesarino Oliveira.
 
O apresentador Herbert Henrique ressaltou que os problemas do estádio são antigos e que falta verba suficiente para conclusão da obra. “Desde 2008 que esses problemas vêm se repedindo. O jogo foi marcado há cinco meses e durante esse tempo nada foi feito. Seria necessário no mínimo R$ 40 milhões para conclusão da reforma”, ressaltou.

Herbert Henrique
  
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais