Cidadeverde.com

Prefeito anuncia programação da Semana Santa em Alagoinha

Imprimir
O prefeito de Lagoinha do Piauí, Manoel Luís Figueiredo Neto, o Manoel Dedé, anunciou a programação da Semana Santa do município. As atividades terão início nesta quarta-feira (27), com a dança cultural Bandolê, tradição da cidade.


"O Bandolê é uma dança folclórica, que a cada ano se inova. É uma dança no estilo ciranda que todos de Lagoinha já conhecem. A tradição está presente desde a criação do município e vem passando de geração em geração. Nossos avós dançaram e nós continuamos, para manter vivo o nosso folclore", explicou o prefeito.


Amanhã a prefeitura do município realizará a "entrega do peixe", que é outra parte da tradição de Lagoinha. As pessoas vão de casa em casa para presentear os moradores com peixe. Às 20h haverá a dança Bandolê na quadra de esporte Antônio Nenem.


Na quinta-feira (28), às 9h, haverá torneio de baralho, dominó e sinuca, no Centro Educacional Comunitário. Na Sexta-Feira da Paixão (29), às 9h, haverá a premiação dos ganhadores dos torneios. Os prêmios serão dados em dinheiro e troféus aos três primeiros colocados em cada categoria. O almoço para os participantes está garantido nos dois dias.


Às 16h de sábado (30), haverá a malhação do Judas, na quadra de esporte Antônio Nenem, com premiação para quem derrubar o Judas. Às 20h, além do tradicional Bandolê, haverá também a corrida e a "quebra do pote", na mesma quadra de esportes. A premiação é surpresa.


"Alagoinha é uma cidade humilde, mas temos acomodações para todos. Será uma festa bonita e vamos viver a tradição dos nossos avós. Conto com a presença de todos, inclusive dos moradores das demais cidades do Piauí", finalizou Manoel Dedé.


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais