Cidadeverde.com

PI: Partido de Marina Silva mobiliza para coletar 10 mil assinaturas

Imprimir
Líderes do Piauí que integram a Rede Sustentabilidade, novo partido idealizado pela ex-senadora Marina Silva, estão coletando assinaturas em Teresina e no interior do Estado. A meta é conseguir 10 mil assinaturas para que a nova sigla seja reconhecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Marina Silva, principal estrela da Rede, percorre o Brasil. A expectativa é que a ex-senadora visite o Piauí em abril.


Luter Gonçalves, que coordena os trabalhos do partido no Estado,  informou que 35 comissões provisórias foram instaladas no interior do Estado. Entre os municípios estão Parnaíba, Picos, Floriano, Fronteiras, Alegrete e Pedro II. 

“No Brasil temos que coletar 500 mil assinaturas. No Piauí a nossa meta será alcançada”, destacou Luter Gonçalves, informando que dia 6 de abril estará em Picos e na grande região do município, realizando reuniões e coletando assinaturas.


Vinda de Marina

Luter informou que a vinda de Marina Silva para Teresina está pré-agendada para o dia 20 de abril. Devido a mobilização nacional, sua confirmação será feita no início do mês. 

Robert Rios

Foi noticiado que o secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, recebeu telefonema de Marina Silva o convidando para participar de atividades da Rede. Luter Gonçalves ressalta que não existe convite para Robert Rios se filiar no partido. “Ele (Robert Rios) não se enquadra no perfil do partido. 90% dos representantes do Estado não aceitam sua ida apara a Rede”, disse Luter.

Entre as marcas da Rede Sustentabilidade está a decisão de não realizar coligações nas eleições, não aceitar mandatos eternos, candidatos podem ser reeleitos apenas uma única vez e fidelidade partidária. 



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais