Cidadeverde.com

Romário: 'A eleição da CBF em 2014 também vai ser comprada'

Imprimir
O site do jornal O Estado de São Paulo divulgou nesta quinta uma entrevista com o deputado federal Romário que promete ser um dos episódios mais polêmicos envolvendo o parlamentar e a Confederação Brasileira de Futebol até então. O ex-jogador chamou o vice-presidente da entidade de chefe do “cartel”, acusou os dirigentes de superfaturamento na compra do terreno da nova sede da CBF e lançou suspeitas sobre a próxima eleição para a presidência do órgão maior do futebol brasileiro.


Romário também criticou o governo, por não dar “importância” ao pedido de CPI que protocolou no fim do ano passado. Para ele, não há qualquer interesse de se investigar o caso.

“Estou aqui há pouco mais de dois anos e já pude reparar que não existe interesse do governo em abrir CPI nenhuma. Não me pergunte por quê. Com uma CPI do futebol, iniciada agora, o Brasil teria condições de chegar ao ano do Mundial limpo, de cara nova. Reina muita bagunça no nosso futebol. O estatuto da CBF, até onde eu sei, incentiva os investimentos nas bases, na formação de atletas femininas, tantas outras coisas. E não se vê isso”.

Perguntado sobre as denúncias de compra de votos nas eleições da CBF que já ocorrem há anos, Romário foi taxativo ao afirmar que isso vai acontecer também na próxima, em 2014.

“A próxima eleição (2014) vai ser comprada também. Torço e acredito que apareça algum candidato avulso, contrário aos métodos atuais e que possa incomodar os atuais dirigentes”.

“Tem um que já esteve lá do outro lado, que tem seus defeitos, tem seus problemas, como todos nós, mas que já deu provas de que é um ótimo administrador e botou o Corinthians no topo. Se ele hoje, o Andrés Sanchez, se candidatasse à presidência da CBF, muito provavelmente teria meu apoio. Outro nome que também seria excelente é o Raí, um cara íntegro, inteligente, muito respeitado. O ideal seria uma chapa unindo eles dois”.

Com a saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF, José Maria Marin e Marco Polo del Nero passaram a ser os nomes máximos dentro da instituição. Sobre a dupla, Romário surpreende ao dizer que chega a sentir saudades de Teixeira, a quem já fez duras críticas.

“Eu até tenho saudades do Ricardo Teixeira. É impressionante a quantidade de coisas erradas na CBF a cada dia. O Teixeira, nos últimos dez anos, foi muito prejudicial à CBF, envolvido em muitos escândalos de corrupção. Mas, por outro lado, olhou muito para o futebol da seleção. Hoje, nós somos o 18.º no ranking da Fifa. É por isso que falo de saudades dele, mas só por isso”.

Sobre Del Nero, Romário foi ainda mais duro. Para o ‘baixinho’, trata-se do pior nome entre Teixeira e Marin.

“Ele é o pior dos três. É o cabeça do atual cartel que virou a CBF. É quem faz os negócios, as negociatas da entidade. É ele quem manipula os presidentes de federações, de clubes. Se chegar à presidência da CBF, vamos viver um inédito período de ditadura no nosso futebol”.


Fonte: GOAL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais