Cidadeverde.com

Acusados de planejar assaltos no MA viviam em vila de Teresina

Imprimir
A Polícia Militar do Maranhão identificou os acusados de integrar quadrilha especializada em assaltos a bancos no estado vizinho ao Piauí. Após intensa troca de tiros na madrugada deste sábado (30) na avenida principal do bairro Promorar, zona Sul da capital, o bando foi detido.

Fotos: Polícia Militar do Maranhão

O grupo foi identificado após roubar a motocicleta de um vigilante na cidade maranhense de Parnarama. Os quatro homens fugiram em direção ao Piauí e após perseguição se renderam porque um dos integrantes do grupo foi ferido.

“As últimas informações que temos é que o ferido, que foi encaminhado ao HUT. Ele foi operado e deve sobreviver. Eles iam assaltar o banco se não fosse a ação da polícia e do vigia, que denunciou o quanto antes o assalto”, explica o major Juarez Medeiros, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão. 

Segundo a PM/MA, a quadrilha era composta por: Francisco dos Santos Cunha, que foi alvejado com um tiro no tórax e socorrido; Antônio Carlos Castro da Silva; Hildefran Silva Cora, que afirmou ser de São Domingos do Maranhão, e Paulo Moraes. 

“Todos estavam morando na rua 08, da Vila Dagmar Mazza em Teresina PI. A PM apreendeu na posse dos acusados um veículo Fiat Pálio, placa LWC-5093, uma metralhadora roubada da Polícia Civil do Maranhão e dois revólveres calibre 38”, informa o major. 


Com o grupo estava ainda três bananas de dinamite com fios para detonação, duas alavancas grandes de ferro, cinco celulares, alicate, fitas adesivas, dinheiro e munições calibre ponto 40 e calibre 38 e outros objetos.

O bando foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e deve ser recambiado para o Maranhão ainda neste sábado.

Matéria relacionada:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais