Cidadeverde.com

Brad Pitt diz que guerra contra drogas é desperdício de dinheiro

Imprimir
Por diversas vezes, Brad Pitt deixou claro o que pensa sobre as drogas. Em entrevista no ano passado, o ator chegou a comparar seu cérebro, no auge do uso de maconha, quando tinha 20 e poucos anos, a uma rosquinha. Agora, próximo de completar 50 anos e com uma das carreiras mais bem-sucedidas do cinema atual, o astro resolveu de fato fazer algo para tentar persuadir pessoas e Governos a abrir a cabeça sobre o tema.

Produtor-executivo de um documentário chamado The House I Live In, sobre oficiais americanos na busca por drogas ilegais, Pitt escreveu um artigo para o jornal britânico The Observer no qual enfatizou o quão fácil é comprar narcóticos nas ruas e reafirmou: "a luta contra as drogas é um grande desperdício de dinheiro".

Foto: Getty Images
O astro no Festival de Cannes do ano passado

"Em qualquer cidade do mundo, mesmo que você seja turista, é possível encontrar drogas de sua escolha em um dia ou dois. Desde que declararam uma guerra contra as drogas 40 anos atrás, os EUA gastaram mais de um trilhão de dólares, prenderam mais de 45 milhões de pessoas e chegaram ao topo da população carcerária do mundo. Ainda assim, continua sendo fácil obter drogas ilegais. Então qual é o motivo de continuarmos nesse caminho? Por que falamos sobre essa guerra como se fosse um sucesso? É uma charada."

Recentemente, Pitt apoiou Barack Obama quando o presidente dos EUA afirmou que a polícia federal dos país não irá mais atrás de usuários recreativos de maconha nos Estados onde a droga é legal para uso médico, já que seus homens têm "peixes maiores para fritar".


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais