Cidadeverde.com

Felipão justifica convocação de jovens na seleção Brasileira

Imprimir
A convocação da seleção brasileira para enfrentar a Bolívia neste sábado gerou muita discussão entre os torcedores. A presença de jovens jogadores com pouca visibilidade no País e até mesmo reservas em seus clubes fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari concedesse entrevista para justificar as opções, quando aproveitou para garantir "uma boa atuação" de seus comandados.

"Nós tínhamos uma dificuldade para compor o grupo todo. Não podíamos desfalcar as equipes. Apenas o Corinthians cedeu um número maior (quatro). Integramos esse pessoal mais novo para ter oportunidade, viajar e conhecer o clima.

Eles vão se adaptando, conhecendo os companheiros. Se o jogo permitir, vou colocando em campo para que eu e o Gallo (técnico das categorias de base da Seleção) possamos observar como eles reagem", explicou ao site da Confederação Brasileira de Futebo (CBF).

O quarto goleiro do Corinthians, Matheus Vidotto, o zagueiro botafoguense Dória e o lateral esquerdo Douglas Santos, do Náutico, foram chamados após conversas com Alexandre Gallo. O trio tem experiência no time sub-20 e está sendo preparado para defender as duas equipes. Já o atacante palmeirense Leandro foi chamado para substituir o lesionado Bernard, do Atlético-MG.

"As pessoas não entendem a convocação de A ou B. Estamos tentando causar o menor dano para as equipes por um jogo que não estava no calendário. Vamos levar a equipe base e preencher com os meninos", declarou o treinador canarinho, que aproveitou para exaltar o papel de testes como os que serão feitos na Bolívia.

Nos primeiros jogos em seu retorno ao Brasil, Felipão convocou o volante Jean para compor o elenco e para suprir uma possível ausência de Daniel Alves na lateral direita. Sem o titular, o técnico quer comprovar a versatilidade do jogador do Fluminense: "Dentro dessas observações, posso, por exemplo, usar o Jean como lateral nesta partida, algo que não pude fazer pela circunstâncias dos outros jogos. Aí poderei ver se como lateral ele cumpre os requisitos que eu quero."


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais