Cidadeverde.com

Cajuína dá sorte e está na semifinal da Copa Norte de Basquete

Imprimir
O Cajuína precisava de uma combinação de resultados para seguir na Copa Norte de Basquete e conseguiu. Com as vitórias de Paysandu e Assembleia Paraense (PA), o time piauiense disputará a semifinal do torneio na manhã deste sábado (6), em Belém (PA). 

O representante do Piauí foi o segundo melhor colocado entre todos nos três grupos do torneio. Com isso, enfrentará o campeão do Grupo A, a Assembleia Paraense. 

A semifinal não será fácil. O time do Pará venceu seus dois jogos na fase de grupos com folga: 105 a 40 contra o Dom Bosco (AM) e 76 a 51 ante o São José (AP), 21 pontos do cestinha Aluizio Arruda Júnior. O Cajuína soma uma vitória e uma derrota.

Cajuína e Assembleia Paraense jogam às 11h. Antes, na outra semifinal, Paysandy e Ypiranga (AP) jogam por uma vaga na final, que será decidida ainda neste sábado, às 21h. 

O campeão da Copa Norte vai disputar a Supercopa Brasil, de 1º a 5 de maio, com representantes das outras quatro regiões. O torneio tem local ainda indefinido. Os dois melhores da Supercopa enfrentam os dois piores do Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2013/2014. Os melhores no quadrangular entram para a Liga Nacional. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais