Cidadeverde.com

Defesa Civil faz simulação para avaliar risco de desastres no Piauí

A Defesa Civil Nacional iniciará às 9h deste sábado uma operação que vai  simular desastres no município de Campo Maior para evitar mortes e acidentes em caso de situações de enchentes. Técnicos de Brasília, Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu foram acionadas para atividades de socorro.

A ideia é simular uma evacuação retirando os moradores da área para um ponto de encontro seguro, após o alerta que a Defesa Civil do município e lideranças comunitárias darão através de apitos. O alerta será o sinal para que os moradores saiam com urgência de suas casas.

A simulação vai acontecer no bairro Califórnia. O gerente de capacitação de Defesa Civil Nacional, Leno Queiróz, destaca que a operação faz parte do treinamento realizado em todo o País sobre a situação de emergência.

“É o momento de colocar em prática o que aprendeu nas oficinas. As simulações ajudam a tirar dúvidas e reafirmar o plano de contingência”, informou Leno Queiróz.

Essa semana, a Defesa Civil do Estado realizou treinamento com representantes de 50 municípios.

No Estado, 195 municípios decretaram situação de emergência, devido a estiagem. O diretor da Secretaria Estadual da Defesa Civil, Jerry Herbert, informou que até hoje nenhum município do Piauí sofreu desastre com as chuvas. Ele ressalta que a simulação é um trabalho de prevenção a inundações.
 


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: