Cidadeverde.com

José Carvalho anuncia desligamento oficial de Robert Rios do PC do B

Imprimir
O integrante da comissão política estadual do Partido Comunista do Brasil, PC do B, José Carvalho, anunciou oficialmente o desligamento do deputado e secretário estadual de segurança Robert Rios, do partido. José Carvalho, que é coordenador do DNOCS no Piauí, lamentou a saída do deputado e reconhece sua história de ações contra o crime organizado.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

"É sempre lamentável, O Piauí conhece bem a sua história. É um nome estadual  e perdemos um militante deputado. O diretório encaminhou o pedido de desligamento e a comissão política de forma unânime acatou", declarou José Carvalho.


O anúncio oficial foi feito em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira, após a entrega da lista de filiados ao TCE, onde já não consta mais o nome de Robert Rios. Segundo o coordenador, o motivo principal do desligamento é a discordância de Robert com os rumos políticos do partido. Principalmente no que toca as últimas eleições municipais em Teresina.  Em abril e outubro os partidos entregam para o TCE a lista completa de filiados.

"O deputado vai seguir seu rumo político e seguiremos com ele uma relação respeitosa e até de parceria.", acrescentou o coordenador.


Mandato

O integrante da comissão política do partido declarou que não foi analisada a possibilidade de requerer o mandato de Robert Rios. Para José Carvalho, o  mandato deve ser cumprido até o final. "Ainda não decidimos se vampos ou não buscar o mandato. O PC do B entende que os votos foram de Robert", reforça.


Secretaria

Além do mandato de deputado Estadual, Robert Rios é atual secretário estadual de Segurança do governo Wilson Martins e segundo o gestor, ele deve continuar no cargo até assumir um novo partido. Já que  Dalton Macambira já foi a indicação do partido para uma pasta. "Ele foi convidado pessoalmente por Wilson Martins e fica a critério dele sua definição política", concluiu José Carvalho.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais