Cidadeverde.com

CBF divulga lista de convocados para amistoso contra o Chile

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu antecipar em um dia a convocação para o amistoso da próxima quarta-feira diante de Chile, no Mineirão. De novo com uma ‘seleção genérica’, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu apostar agora no goleiro Diego Cavalieri, no lateral direito Marcos Rocha e no zagueiro Henrique. O volante Fernando também retornou à equipe, na lista divulgada nesta terça-feira.


Ficaram de fora com relação ao time chamado para o amistoso com a Bolívia o quarto goleiro do Corinthians, Matheus Caldeira, o lateral Douglas Santos, o zagueiro Dória e o volante Arouca.

As grandes novidades são Marcos Rocha (Atlético-MG) e Henrique (Palmeiras), que estavam fora da seleção brasileira desde o Superclássico das Américas, ainda com Mano Menezes, em 2012.

A convocação estava inicialmente marcada para esta quarta. A CBF, porém, aproveitou a Assembleia Geral da entidade, no Rio de Janeiro, para adiantar e já entregou a lista de convocados para os jornalistas presentes.

Apesar de genérica, a lista é a última de Luiz Felipe Scolari antes da convocação para a Copa das Confederações. Os próximos amistosos, diante de Inglaterra e França (2 e 9 de junho, respectivamente), já serão com os jogadores que vão disputar o torneio.

Felipão, porém, novamente não terá força máxima. A partida contra o Chile não acontece em uma data Fifa e, por isso, o treinador não pode contar com os jogadores que atuam na Europa. Com os estaduais chegando à fase decisiva e com a Copa do Brasil em disputa, nem mesmo todos os atletas nacionais estavam disponíveis.

Veja abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense) e Jéfferson (Botafogo)

Laterais: André Santos (Grêmio), Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros: Dedé (Vasco), Henrique (Palmeiras) e Réver (Atlético-MG)

Meio-campistas: Fernando (Grêmio), Jadson (São Paulo), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG);

Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Internacional), Neymar (Santos) e Osvaldo (São Paulo)


Fonte: MSN Esportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais