Cidadeverde.com

Stanley Torres perde semifinal e fica em 5º na Liga Universitária

Imprimir
Único piauiense na Liga Desportiva Universitária de Lutas, o judoca Stanley Torres chegou a disputar as semifinais, mas terminou o torneio nesta quinta-feira (25), em São Paulo, com o quinto lugar.

Representando a faculdade Ceut, Stanley Torres começou o torneio vencendo Lucas Almeida, do Distrito Federal. Depois, superou Welton Júnior, de São Caetano (SP), e Luís Henrique Amorim Carmo, do Rio Grande do Sul. 

Nas semifinais, o judoca piauiense reencontrou João Pedro Godoi de Macedo, paulista que defende a Sogipa (RS), a quem venceu em outras competições. Dessa vez, Stanley Torres levou a pior e foi derrotado, após sofrer punição. O adversário ganhou o ouro na luta sequinte.

O resultado abalou o piauiense, que saiu da disputa pela vaga na 27ª edição da Universíade, as olimpíadas dos universitários, que serão disputadas em Kazan, na Rússia. Na briga pelo bronze, reclamou de um yuko não marcado, mas acabou sem medalha. 

"Gostei muito do jeito que lutei. Faz tempo que não lutava assim. Merecia um resultado melhor. Mas agora é levantar a cabeça e treinar", disse Stanley Torres, ouro em 2011 e bronze em 2012 nas Olimpíadas Universitárias do Brasil.

No início de maio, Stanley Torres seque com a equipe da Associação Judô Queiroz, que disputará em Belo Horizonte (MG) o Troféu Brasil e o qualificatório para o Grand Prix, principal competição por equipes do País e que pela primeira vez terá um time piauiense na disputa. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais