Cidadeverde.com

III Encontro Legislativo reunirá vereadores de todo o Piauí em maio

Imprimir
A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão realizará, no dia 16 de maio, no Cine Teatro da Assembleia, o III Encontro Legislativo, evento que marca o aniversário de cinco anos da instituição. 

Com a temática “Legislando com Responsabilidade”, uma série de palestras serão proferidas durante todo o dia,  objetivando municiar integrantes dos legislativos municipais, ou seja, vereadores e servidores de câmaras, de conhecimentos que os auxiliem no exercício de suas atividades cotidianas.

A programação terá início às 07h, com o credenciamento dos participantes. Durante a manhã, após a abertura oficial, o consultor legislativo do Senado Federal e especialista em Direito Constitucional, Arlindo Fernandes de Oliveira, ministrará palestra sobre “Reforma Política”. 

Encerrando o turno, Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, tratará do tema “A Formação Técnica do Servidor - A Importância das Escolas dos Legislativos”.

A tarde será iniciada pela apresentação do consultor legislativo do Senado Federal e professor da UNB,  Dr. Antônio José Barbosa, que falará sobre “A História do Parlamento”. Na sequência, Antonio Helder Medeiros Rebouças, diretor do Instituto Legislativo Brasileiro e do Interlegis, proferirá o tema: “ILB/Interlegis e o Projeto de Modernização do Legislativo”. Finalizando o ciclo de palestras, o ex-presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, falará sobre “Gestão Responsável e a Lei da Transparência – Aplicabilidade da Lei, ferramentas e acesso público”.  Às 20h30min, o evento será oficialmente encerrado com o show humorístico de Amauri Jucá.

Mais informações na Escola do Legislativo. Contatos: (86)3222-0010/ (86)3133-3352. E-mail: [email protected].


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais