Cidadeverde.com

Família teve que contratar coveiro para enterro, diz vereador de Porto

Imprimir
Os vereadores Valter Gomes, João Elton e Girlany Rêgo, da Câmara Municipal de Porto (183 km de Teresina) denunciaram durante sessão de ontem (30) que os coveiros da cidade estão em greve. Os políticos contaram que uma família teve que contratar coveiros particulares para garantir o enterro de um morador da região.

Fotos: Baixo Parnaiba.com

De acordo com os vereadores, a greve já dura três meses. Além disso, o cemitério apresenta sinais de abandono, como falta de limpeza e capina, o que dificulta que as famílias encontrei os túmulos de seus entes queridos. 

O prefeito da cidade, Francisco Geronço, garantiu que a informação não é verdadeira e que a prefeitura vem efetuando os pagamentos dos coveiros de forma regular.


"É tudo mentira, coisa da oposição. Os coveiros da cidade estão trabalhando normalmente e os salários estão sendo pagos em dia. Nosso município está de portas abertas para qualquer autoridade que queira checar as informações", disse o gestor, que participou de caminhada em comemoração ao Dia do Trabalhador, na manhã desta quarta-feira (1).

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais