Cidadeverde.com

Líder do Pink Floyd desembarca no Brasil para divulgar Ópera

Imprimir


O líder da banda Pink Floyd, Roger Waters, desembarcou no Brasil na última segunda-feira (29) para acompanhar a montagem de uma ópera de sua autoria, que foi apresentada no Theatro Municial de São Paulo na última quinta-feira (2). A obra, chamada de Ça Ira - A Esperança, teve os ingressos esgotados na estreia.

Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News
Roger Waters chega no Theatro acompanhado de sua mulher, Laurie Durning

Depois de ser ovacionado pelo público em 2012, quando veio com a banda para se apresentar com a turnê The Wall, o músico subiu novamente no palco - desta vez doTheatro - ao final do espetáculo, para agradecer à todos os presentes.


Roger chegou ao evento acompanhado de sua mulher, Laurie Durning. Ao sair de Theatro, foi cercado por vários fãs, que queriam chegar perto, tirar uma foto ou pedir um autógrafo, ao ídolo do Rock ‘n’ Roll, que em 1996, foi induzido ao “Hall da Fama do Rock and Roll”, como membro do Pink Floyd, porém não foram atendidos pelo ícone da música progressiva mundial. 

Foto: Manuela Scarpa/ Foto Rio News
Waters e o elenco de "Ça Ira - A Esperança"

Na coletiva de imprensa, realizada na capital paulista na manhã da segunda-feira, Waters foi detalhista e explicou o conceito musical da obra. “Não tem nada de rock and roll. O acompanhamento vai ser feito por uma orquestra sinfônica”, contou. “Eu não gosto muito de música clássica contemporânea – é muito matemática. Eu prefiro a música clássica romântica que era feita no século 19. Eu me inspirei nela para criar as canções.” 


Fonte: Quem

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais