Cidadeverde.com

Trem colide com ônibus na avenida Higino Cunha e motorista fica ferido

Imprimir
O trem de carga da empresa Transnordestina colidiu com o ônibus da empresa Asa Branca, que faz a linha Vila do Gavião por volta das 5h30 desta sexta-feira (10). O condutor do coletivo Haroldo Santos Campelo, de aproximadamente 30 anos, sofreu ferimentos leves e foi conduzido ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT).


O trânsito do cruzamento da linha férrea com a avenida Higino Cunha está obstruído no sentido Dirceu/Centro. Os mecânicos da empresa Asa Branca estão no local tentando retirar o ônibus da via para liberar o trânsito.


Os automóveis que estão passando pela Ponte Wall Ferraz precisam utilizar um desvio que passa ao lado de um hipermercado e saem na Marechal Castelo Branco.


O pintor Mauro Sérgio da Silva estava atrás do ônibus no momento da colisão. "Foi um susto muito grande. Aqui não tem sinalização e a gente que passa por aqui todos os dias tem muito medo dessas coisas acontecerem. Não foi a primeira vez", reclama.


O chefe de Transportes da empresa Asa Branca, José Luís da Silva, conta que o cobrador do ônibus estava seguindo o coletivo de motocicleta e que o trem não emitiu sinal. "Se o cobrador estivesse dentro do ônibus, ele poderia provavelmente ter morrido. Essa parte não tem sinalização, o posto da Strans está abandonado e houve erro das duas partes: do trem que não buzinou e do motorista que não parou", admitiu.

Foto de Carlos Lustosa / Cidadeverde.com

O diretor administrativo da Stran, Fábio Nascimento, foi ao local do acidente e disse que na segunda-feira passada foi realizada uma reunião com a Companhia do Metrô para tratar da sinalização do cruzamento. 

"Vamos voltar pelo menos com a sinalização sonora e semafórica do local para que não aconteça esse tipo de acidente. Estamos dependendo da parte burocrática, mas acredito que até o final da próxima semana já teremos condições de voltar com a sinalização", afirma o gestor.

Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais