Cidadeverde.com

Médicos do PI visitarão cidades e vão fazer mutirão de cirurgias

Imprimir
Uma junta de médicos piauienses deve percorrer vários municípios do Estado realizando cirurgias de média complexidade nas áreas de oftalmologia, ortopedia, cirurgia-geral, ginecologia, neurologia e cirurgia-pediátrica. O município de Floriano deve ser o primeiro a receber a equipe intitulada Força Estadual do SUS (FES). A Força será uma ação permanente da Secretaria Estadual de Saúde e será composta por médicos efetivos do Estado e regulamentada por decreto do governo.

Neste sábado (11), o superintendente de assistência à Saúde da Sesapi, Pedro Leopoldino, esteve no município acompanhando os investimentos que estão sendo feitos no Hospital Regional Tibério Nunes.

“A intenção desta Força é podermos melhorara a assistência à população do interior e, aqui no Sul, Floriano será responsável por diversos serviços para isso. A partir da próxima semana nossa equipe de técnicos já estará avaliando a implantação de novos aparelhos no Tibério Nunes, e quais os profissionais devem ser incorporados na equipe, pois a melhoria deste Hospital Regional é de extrema importância para o sul do Estado”, avaliou Pedro Leopoldoino.

Em Floriano, Leopoldino foi recebido pelo secretario municipal de saúde, Bigmam Barbosa; o diretor do Hospital Regional Tiberio Nunes, Pedro Aten e do Diretor Clinico, Calisto Lôbo.

Após a visita ao Hospital Regional de Floriano, Pedro Leopoldino visitou as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na ocasião, o secretario municipal Bigmamn Barbosa assegurou que a parceria entre o município e estado possibilitará que a obra esteja finalizada no máximo, até o fim deste ano.

“Aqui a reforma teve uma paralisação, mas retomamos os trabalhos e em breve, esta UPA  irá dar um grande reforço ao Hospital Regional. É uma obra moderna que praticamente será um outro hospital dentro de Floriano”, destacou.

O superintendente de Assistência a Saúde, Pedro Leopoldino, finalizou sua visita no terreno em que será construído o novo hospital de Floriano. O terreno possui 6 hectares e no primeiro momento já tem assegurados investimentos da ordem de 50 milhões de reais.

“Aqui o governo estadual pretende fazer um hospital moderno que na primeira etapa deverá comportar 250 leitos. O regional atual será transformado em uma moderna maternidade. Dando assim mais qualidade no apoio ao serviço publico de saúde desta região”, finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais