Cidadeverde.com

Juiz: escutas telefônicas foram usadas para prisões de traficantes

Imprimir
O juiz criminal Almir Abib Tajra explicou que as prisões dos acusados de tráfico na Operação Pioneiros foram baseadas em 14 meses de investigação e em interceptações telefônicas da quadrilha.

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta segunda-feira (13), o juiz lotado na 7ª Vara Criminal de Teresina confirmou que foram expedidos 22 mandados de prisão preventiva e 6 temporárias, mas informou que alguns acusados ainda não foram presos.


"Das 28 pessoas presas, algumas foram em flagrante. Elas não estavam nos mandados, mas foram flagradas portando armas de fogo, que é um crime inafiançável", explicou Almir.

O juiz confirmou também o bloqueio de R$ 2 milhões nas contas bancárias dos acusados e sequestro de vários imóveis. "O caso será encaminhado ao Ministério Público, que deve oferecer denúncia. Talvez algumas dessas pessoas não sejam incriminadas, isso depende do envolvimento dos promotores", declarou.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (10) a Polícia Federal deflagrou uma mega operação que resultou na prisão 13 pessoas apenas em Teresina. As investigações levaram ainda ao bloqueio de contas bancárias e de imóveis. Foram descobertas pelo menos duas mansões que, segunda a PF, foram adquiridas com o dinheiro do tráfico. 

Veja matérias relacionadas:



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais