Cidadeverde.com
Economia

BB reduz total de notas em caixas e aumenta o monitoramento 24 horas

Imprimir
O Banco do Brasil no Piauí decidiu reduzir consideravelmente o dinheiro disponível em seus caixas eletrônicos durante o período da noite e, consequentemente, nas agências. A medida é resultado da implementação de um novo sistema de gestão de cédulas, que possibilita a manutenção do numerário no volume mínimo necessário ao atendimento dos clientes, até a manhã do dia seguinte.

 
O novo sistema, que entrou em vigor desde março em todo o Brasil e foi maximizado no Piauí, tem como objetivo inibir os ataques aos caixas eletrônicos e assaltos às agências, aumentando a seguran ça dos clientes. O sistema foi desenvolvido com base em estudos da rotina e hábitos de cada praça, sempre com a premissa de garantir que não faltará dinheiro aos clientes, assegurando a disponibilidade dos valores e a conveniência nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
 
Nas praças consideradas mais críticas, ou seja, com maior incidência de ataques, o percentual médio de redução dos valores disponibilizados chega a 70%. “O sistema implementado busca o equilíbrio entre a redução do numerário disponível nos terminais e nas agências, e a manutenção da qualidade de atendimento aos nossos clientes, contribuindo para desestimular os ataques e reduzir prejuízos à sociedade", afirmou Manoel Santana, superintendente estadual do BB.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com
Imprimir