Cidadeverde.com

Um domingo para consagrar o campeão piauiense de 2013

Imprimir
O campeonato piauiense da temporada será decidido neste domingo (19) no Estádio Lindolfo Monteiro, com o segundo jogo entre River e Parnahyba, a partir das 17h00. Vencedor do primeiro jogo por 1 x 0, o Parnahyba jogará pelo empate nos 90 minutos para levantar a taça. Se a vitória for tricolor, haverá prorrogação de 30 minutos e a vantagem do empate passará para o lado riverino.


A venda de ingressos começou na quinta-feira e a previsão é de que os cinco mil disponíveis estarão esgotados bem antes do jogo. Os torcedores riverinos, apesar da derrota no primeiro jogo, fizeram várias manifestações de confiança na recuperação da equipe e na conquista do campeonato. Na cidade de Parnaíba a torcida do Tubarão tem confiança total na conquista do bicampeonato.

RIVER ATLÉTICO CLUBE

O tricolor tem 27 títulos de campeão piauiense. O último foi em 2007 ao vencer o Barras por 3 x 1 na final disputada no Albertão. Para a decisão com o Parnahyba, o técnico Edson Porto contará com força máxima, inclusive a volta de Maranhão como companheiro de Kamar no ataque. O time riverino irá a campo com Robinho; Tote, Aderaldo, Jó e Rodolfo; Célio, Neto, Jéferson e Marabá; Kamar e Maranhão.

PARNAHYBA - O TUBARÃO DO LITORAL

Paulo Moroni terá a volta do zagueiro Eridon, ausente na primeira partida. Totonho, contundido, estará fora, mas Luciano é um bom substituto. O técnico não revelou se escalará três zagueiros (Marcos Gasolina, Gilmar Bahia e Eridon) ou manterá a formação tradicional com Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Bahia e Rian; Romano, Idelvrando, Luciano e Capela; Zé Rodrigues e Fabinho.

CONFRONTOS DIRETOS

No atual campeonato piauiense River e Parnahyba disputaram três jogos. Dia 9 de março, no Lindolfo Monteiro, vitória riverina por 3 x 1, gols de Kamar(2), Tote e Eridon. O segundo confronto direto foi dia 24 de abril, no Estádio Mão Santa, o Tubarão goleou por 4 x 1, gols de Zé Rodrigues(2), Luciano, Totonho e Ruan. Abrindo a decisão do título, o Parnahyba, em casa, venceu por 1 x 0, gol de Luciano.

CAMPANHAS DAS DUAS EQUIPES

. River - 17 jogos, 09 vitórias, 05 derrotas, 03 empates, 23 gols a favor, 19 gols contra, saldo de 04 gols. Ganhou 30 pontos.

. Parnahyba - 17 jogos, 08 vitórias, 05 derrotas, 04 empates, 27 gols a favor, 22 gols contra, saldo de 05 gols. Ganhou 28 pontos.

ARBITRAGEM PARA RIVER X PARNAHYBA

Árbitro - Antônio Dib Moraes de Sousa

Assistentes - Thyago Costa Leitão(01) e Edmílson Timóteo da Silva(02)

Quarto árbitro - Rogério de Oliveira Braga

Quinto árbitro - José Valmir dos Santos Xavier


Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais