Cidadeverde.com

Câmara discute criação da Guarda Municipal nesta quarta

Imprimir
Os recentes assaltos a bens e instituições públicas de Teresina preocupam a população. Para discutir o problema, uma audiência pública será realizada na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (22), às 11 horas, para discutir a criação da Guarda Municipal em Teresina. A autora da proposta é a vereadora Rosário Bezerra (PT).

No dia 3 de março, dois homens armados invadiram o prédio do Instituto de Previdência Municipal de Teresina (IPMT) e arrombaram os caixas eletrônicos do local. Há pouco mais de uma semana, a estátua do busto do ex-presidente Getúlio Vargas, na Avenida Frei Serafim, foi roubada. Os fatos recentes mostram que falta segurança ao patrimônio público de Teresina.

De acordo com a proponente da discussão na Câmara, vereadora Rosário Bezerra, a audiência pública visa cobrar a implementação da lei da Guarda Municipal, que foi aprovada pela Casa Legislativa há três anos.

“A lei, de autoria do ex-vereador Jacinto Teles (PT), aprovada pela Câmara em 2010, nunca foi posta em prática pela Prefeitura. Os roubos recentes a bens e instituições públicas só reforçam a necessidade de uma Guarda Municipal”, argumenta a parlamentar petista.

Teresina tem cerca de um milhão de habitantes e é a única capital do Nordeste a não possuir Guarda Municipal.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais