Cidadeverde.com

TRT do Piauí vai leiloar sede de SDU para quitar ações trabalhistas

Imprimir
O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT/PI) afirmou, através de nota oficial à imprensa que o prédio que aloca a sede da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU) será leiloado. 

Fotos: Reprodução Google Street View

A construção, localizada no centro de Teresina, na Clodoaldo Freitas, nº 664, estaria avaliada inicialmente em R$ 2,6 milhões pertence a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). O dinheiro arrecada será utilizado para quitar dívidas trabalhistas.

O segundo leilão judicial promovido pelo TRT será realizado a partir das 9 horas do dia 7 de junho de 2013. Nos lotes, há bens exóticos como urnas funerárias de luxo. Os interessados podem participar de forma presencial, mas também podem ofertar os lances de forma on-line através do site www.ericoleiloes.com.br. 

De acordo com a Central de Leilões do TRT/PI, os proprietários podem retirar os bens antes do leilão ocorrer, desde que paguem os débitos trabalhistas.

Ao todo, o leilão contempla 27 lotes de bens apreendidos por meio de determinação judicial. Também estão incluídos no leilão itens como carros, ônibus, carteiras escolares, terrenos, camisetas, máquinas industriais, condicionadores de ar, computadores, notebooks e um galpão industrial. 


Reação da SDU Centro-Norte
O Cidadeverde.com entrou em contato com a assessoria de Comunicação da SDU e recebeu informação de que ainda não foi definido local para receber a repartição municipal. Tentamos contato ainda com o superintendente do órgão, João de Pádua, que não foi encontrado para comentar o assunto.

Sobre o leilão
O leilão judicial é uma ferramenta utilizada pela Justiça do Trabalho para garantir o pagamento das dívidas trabalhistas de processos que já foram julgados e, mesmo assim, a parte vencedora tem dificuldades de receber o que é dela de direito.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais