Cidadeverde.com

Carros, motos, quadriciclos e bike se preparam para o 12º Marvão

Imprimir
A região de Castelo do Piauí vai ficar agitada neste fim de semana com a realização de mais uma edição do Enduro do Marvão, no domingo, dia 26. É o 12º ano da competição off-road, que dessa vez vai reunir pilotos e navegadores de carro 4x4, moto, quadriciclos e atletas de mountain bike. As modalidades de moto e de mountain bike valerão como etapas dos respectivos campeonatos piauienses. A organização do evento é do Castelo Trail Clube (CTC) e a direção está a cargo de Newton Rossi Melo, que idealizou a competição em 2001.


Todos os detalhes do enduro já foram finalizados, como o percurso, o briefing, a produção das planilhas, a definição das equipes que coordenarão as provas, a premiação e ainda o tradicional desfile para a escolha da Garota Enduro do Marvão, que acontecerá no sábado, 25. Os expectadores concorrerão a sorteios de bicicletas Houston, após o término da prova de bike, às 14 horas, no Posto Bezerra, em Castelo do Piauí. A prova de bike terá 56 km e a diretoria da Federação de Ciclismo do Piauí – FCICLOPI espera a participação de mais de 100 bikers. O roteiro da prova acontecerá no entorno da cidade de Castelo.

Já as modalidades carro 4x4, moto e quadriciclo farão a largada de Castelo do Piauí e seguirão rumo ao município de Buriti dos Montes, com chegada final em Castelo do Piauí. O ponto alto será a passagem pelo cânion do rio Poti, uma região encantadora e única no Estado, com formações rochosas que cercam o rio.

“Os competidores podem esperar uma prova técnica, com variação de terreno e de paisagens, um roteiro inédito com um percurso maior que na edição passada, mas nada intransponível ou cansativo. Na verdade, ao final os inscritos ficarão com gosto de quero mais, devido à prova estar bem ao gosto dos enduristas”, destacou Rossi Melo. Carros, motos e quadriciclos terão um percurso de 200 km.

O tema desta edição é “Eu curto essa aventura”. A organização fará a premiação ainda na tarde de domingo de todas as modalidades. Durante esta semana, a organização estará fazendo palestras em escolas públicas e visitando comerciantes com um projeto de conscientização ambiental da região de Castelo do Piauí, que fica a 184 km ao Norte de Teresina. Preocupados com o alto nível de degradação ambiental na cidade, que tem provocado consequências drásticas principalmente para o Rio Cais, que banha a cidade, levou os organizadores a aproveitarem o enduro, que despertará mais a atenção dos moradores, para chamar a atenção para o problema, evitando lixo a céu aberto, derrubada e queimadas de árvores, entre outras ações. O nome do enduro é uma homenagem à cidade de Castelo do Piauí, antes denominada Vila do Marvão.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais