Cidadeverde.com

Por Seleção, CBF altera partidas de quatro clubes no Brasileirão

Imprimir
Por conta do amistoso entre Brasil e França, marcado para o dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, a tabela do Campeonato Brasileiro sofreu alterações, confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta sexta-feira. Os jogos do Grêmio contra Atlético-MG e São Paulo foram invertidos de data, o que forçou também mudança nos duelos entre o clube mineiro e Santos.


O jogo da segunda rodada do Brasileiro, entre gaúchos e mineiros, seria jogado no dia 12 de junho. Agora, o duelo acontece no dia 9, em Sete Lagoas - mesma data do amistoso da Seleção Brasileira, na Arena do Grêmio. Este jogo, no dia 9, impediu que o confronto entre Grêmio e São Paulo, marcado inicialmente para o dia 8, em Porto Alegre, pudesse ocorrer. Após a mudança da entidade, gaúchos e paulistas, em jogo válido pela quinta rodada, se enfrentam no dia 12, na casa gremista.

Resumindo: Grêmio x Atlético-MG, dia 9, às 18h30, na Arena do Jacaré, válido pela segunda rodada - o Independência estará servindo de campos de treinamentos para seleções da Copa das Confederações; e Grêmio x São Paulo, da quinta rodada, dia 12, às 22h, na Arena.

A troca de datas dos jogos dos gaúchos também forçou uma mudança no calendário do Atlético-MG e do Santos. A partida entre os alvinegros estava prevista para o dia 8. Agora, será disputada no dia 12, na Vila Belmiro, às 19h30. O jogo também é válido pela quinta rodada da competição nacional.

Pelo uso do estádio gremista em dois dias consecutivos, a CBF preferiu alterar a tabela. O que acarretou em jogo do Brasileiro no mesmo dia do amistoso da Seleção e também em partidas em dias consecutivos na Arena do Jacaré, já que o Cruzeiro recebe o Internacional no dia 8, às 16h20.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais