Cidadeverde.com

Strans ajusta semáforos das avenidas Kennedy e da Miguel Rosa

Imprimir
Dando prosseguimento aos trabalhos de ajustes semafóricos nos principais cruzamentos de Teresina, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando a ação no cruzamento da avenida Presidente Kennedy com avenida Dom Severino. A medida tem como objetivo ampliar a fluidez do tráfego reduzindo os congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

De acordo com o superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao, o trabalho da sincronização dos semáforos está sendo feito, no momento, ao longo da avenida Presidente Kennedy, pois ela é um corredor de grande circulação de veículos da zona Leste. “Os ajustes serão feitos ao longo da Kennedy nos cruzamentos com a rua Visconde da Parnaíba, João Antônio Leitão e Jornalista Don Don”, acrescentou.

Pang reforça ainda que após a finalização dos ajustes semafóricos serão feitas algumas  mudanças na malha viária a fim de melhorar a circulação dos veículos e a segurança dos pedestres. “As mudanças visam proporcionar mais fluidez para o trânsito e mais segurança para os pedestres”, complementou.

O superintendente informou ainda que a avenida Miguel Rosa será o próximo corredor  em que serão feitos os ajustes semafóricos. “A Miguel Rosa é uma importante via que dá acesso à zona Sul e que recebe um grande fluxo de veículos, por isso será a próxima avenida que passará por uma sincronização dos semáforos e por intervenções na via para reduzir o retardamento de alguns cruzamentos ao longo do corredor”, finalizou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais