Cidadeverde.com

Professor lança livro sobre Festival de Inverno e outras histórias

O professor Ernâni Getirana lançou durante o Festival de Inverno de Pedro II o livro "10 anos do Festival de Inverno de Pedro II e outras histórias", onde fala sobre a história do evento desde sua concepção ao que é hoje além de contar  algumas histórias que fazem parte do cotidiano da cidade.

Foto: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

Getirana fez parte do grupo de 20 pessoas responsável pela criação do Festival e desabafa ao Cidadeverde.com que o evento tem ganhado dimensão e que com a divulgação cada vez mais forte tem se tornado algo um tanto diferente do que planejado inicialmente.

"Eu tinha um sonho de 13 anos e veio a calhar. Como pesquisador, eu defendo  a decisáo de que o festival se torne patrimônio imaterial e comemoro o acerto da prefeita", contou o escritor.

Além do livro, Ernâni cuida da Tenda da Cruviana, que traz em seus produtos e peças amostras da cultura local que mostram a riqueza fortemente marcante na cidade. "Queremos mostrar que a cruviana vai além de uma brisa e se torna um conceito de sentido muito mais abrangente.

Rayldo Pereira (direto de Pedro II)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais