Cidadeverde.com

Faltará água no domingo para troca de transformador na ETA

Imprimir
A Agespisa programou para o próximo domingo, 2 de junho, a retirada do transformador da Eletrobras Piauí instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Teresina. De acordo com o planejamento das duas instituições, o serviço será feito das 7h às 11h, período em que a produção de água será suspensa.

 A Agespisa recomenda aos moradores que façam uso racional da água enquanto o serviço estiver sendo executado. Depois que a produção for retomada, a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual.


A retirada do transformador marca o final do contrato de aluguel dos equipamentos assinado pelas duas instituições. No começo de maio, a Agespisa recebeu um dos dois transformadores da ETA que havia sido danificado em outubro de 2012. O outro deverá ser entregue em julho.

Velho e queimado

A Agespisa já está executando o projeto de reforma de todo o sistema elétrico da ETA, onde serão aplicados R$ 4,8 milhões, recursos garantidos pelo Governo do Estado. Também serão destinados R$ 8 milhões para a implantação de uma adutora alternativa para a distribuição de água, além de outras melhorias do sistema. 

Matérias relacionadas:


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais