Cidadeverde.com

Filme sobre Pelé tem orçamento aumentado

Imprimir
Pelé já pode comemorar. O Ministério da Cultura aprovou o aumento no orçamento da produção "Pelé Eterno - Longa Versão", uma série sobre a vida do Rei do futebol, dirigida por Aníbal Massaini, mesmo diretor do documentário "Pelé Eterno", de 2004. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", nesta terça-feira (4). O projeto já havia sido autorizado a captar recursos pela Lei Rouanet, mas agora o valor passou de R$ 2,7 para R$ 4,2 milhões.


"O valor aumentou porque em vez de quatro, teremos seis episódios. Vamos aproveitar o material do filme e estamos acrescentando muitas outras coisas. É um projeto para a TV aberta, para 2014", disse Massani. A Globo é coprodutora do filme, mas a emissora que exibirá a série ainda não foi definida.

O ex-atleta participou recentemente no Festival de Cinema de Cannes, na França, para vender o projeto de sua cinebiografia - outro projeto, que será falado em inglês, mas com trechos em português - e conseguir patrocinadores, ao lado do produtor de cinema norte-americano Ron Howard, responsável pelo projeto. A produção terá roteiro de Michael e Zeff Zimbalist, do premiado "The Two Escobars".

Namorando a empresária Márcia Aoki, de 47 anos, há quase dois anos, Pelé demonstrou em entrevista no final de 2012 que está apaixonado: "A japonesinha me laçou". Ex-namorado da apresentadora Xuxa, o ícone do futebol também parabenizou a rainha dos baixinhos em seu aniversário de 50 anos, em uma conversa com o Purepeople. "Ela me fez feliz", declarou.

Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais