Cidadeverde.com

Clube do Carro Antigo do Piauí faz exposição de automóveis clássicos

Imprimir
O parque Potycabana se transformará em um verdadeiro museu a céu aberto. Em comemoração aos 10 anos do Clube do Carro Antigo do Piauí, o parque recém reformado vai receber uma exposição de automóveis clássicos. Mais de 30 raridades estarão em exposição aberta ao público dias 15 e 16 de junho.
 
Os visitantes poderão conferir  modelos históricos, que fizeram sucesso na década de 1950 nos Estados Unidos, como o Studebaker Commander, de 1951, apelidado de “Bullet Nose”. O carro pós-guerra, com design de nariz de bala, revolucionou a venda de carros da marca Studebaker, por fazer referência a uma ogiva nuclear.

 
Também estarão em exposição o modelo americano Dodge Dart Swinger 1970 e um Dodge Charger RT 1976, além de outras peças raras que fazem parte do acervo dos colecionadores piauienses.


De acordo com o presidente do Clube do Carro Antigo do Piauí, Alberlan Sousa, o objetivo da exposição é resgatar a história do automóvel  do mundo e também do Piauí. “A história do carro é muito bonita e para nós, colecionadores, o que nos dá prazer é andar com esses veículos originais, da forma em que eles foram produzidos”, afirma Alberlan.  

Ainda em comemoração aos 10 anos do Clube do Carro Antigo do Piauí, haverá no sábado, 15 de junho, um passeio de carros antigos pelos principais pontos de Teresina. 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais