Cidadeverde.com

Governo do Estado financiará intercâmbio para 150 estudantes

Imprimir
O Governo do Estado do Piauí vai financiar estudos em países como Espanha, Argentina, Chile, Canadá e EUA para 150 alunos da rede estadual que estejam cursando o Ensino Médio. As vagas para o intercâmbio serão divididas por região. 

Além de pagar uma bolsa mensal para os alunos, o Estado se propõe a custear todas as despesas com passagens e demais custos referentes à viagem. A moradia também será garantida através do programa de casas acolhedoras, onde os jovens são recebidos em residências familiares e ficam hospedados até o fim do intercâmbio. 

O Programa de Intercâmbio em Línguas Inglesa e Espanhola é voltado para estudantes do Ensino Médio nas escolas públicas. Para Martins esta é uma grande oportunidade para os jovens. “Vejo, antes de tudo como uma grande oportunidade para os nossos jovens porque abre novos horizontes, estimula o aprendizado de forma geral. No meu tempo de estudante, ninguém nem pensava nisso; já era uma vitória concluir o ano. Hoje, a história é outra. Nossos alunos são mais competitivos, querem sempre mais. Isso só estimula a gente a dar outras oportunidades”, disse o governador.

O curso deve começar no próximo semestre e disponibilizará 1.500 vagas. A previsão é que, em 2014, o primeiro grupo seja enviado para os países conveniados. "Dos 1.500 alunos que fizerem o curso intensivo vamos selecionar 150 para o intercâmbio. A escolha dos alunos será através do aproveitamento e os índices conquistados no ensino regular”, explicou o secretário da Educação, Átila Lira.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais