Cidadeverde.com

Copa Piauí vai começar na primeira semana de agosto

Imprimir
Os representantes dos seis clubes selecionados para a Copa Piauí estiveram reunidos com a diretoria da Federação e acertaram alguns pontos importantes para a próxima edição da Copa Piauí desta temporada. A abertura, inicialmente prevista para o mês de julho, ficou para a primeira semana de agosto.


O sistema de disputa será o mesmo adotado em 2012: dois turnos distintos, com jogos de ida e volta. Cada clube disputará cinco jogos no primeiro turno e cinco no segundo. Os dois vencedores dos turnos decidirão o título em dois jogos. Se um mesmo clube ganhar o turno e o returno, será o campeão da Copa Piauí.

Está decidido que cada clube fica obrigado a escalar  3 jogadores sub-23 por jogo. É uma maneira de forçar o aproveitamento da "prata de casa".

A principal motivação da Copa Piauí é a conquista da vaga para a Copa do Brasil de 2014,direito assegurado ao campeão. A parada será decidida por Flamengo, River, Piauí, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Picos.

ATACANTE RIVERINO NO SUL

O jovem atacante Ruan, de 18 anos, está no Internacional de Porto Alegre para um período de experiência. A indicação teria sido do técnico Edson Porto. No Campeonato Piauiense Ruan jogou poucas partidas como titular, porque Kamar era o titular, mas entrou em várias partidas, mostrando boas qualidades.

Fiquei sabendo da ida de Ruan para o Rio Grande do Sul através da Rádio GRENAL de Porto Alegre, de quem recebi convite para fazer um comentário sobre o jovem atacante. A ida de Crislan para o Atlético do Paraná também foi meio "escondidinha". Em outras épocas a transferência de jogador piauiense para outros Estados era alvo de uma grande cobertura da imprensa. Os próprios dirigentes tinham o maior prazer em divulgar o  fato.

SÚMULA NO TJD

O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, dr. José do Egito Barbosa, declarou que a arbitragem relatou na súmula todas as ocorrências registradas na partida Piauí x Picos/Fluminense pelo Campeonato da Série Sub-19. Sem entrar em detalhes, o Presidente disse claramente que foram relatados fatos graves, a serem julgados de acordo com a Legislação Desportiva.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais