Cidadeverde.com
Política

Assis Carvalho debate emancipação dos assentamentos do Piauí

Imprimir
Na tarde desta quarta-feira (19), o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) se reuniu com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes, e com o superintendente regional do órgão no Piauí, Francisco Limma. Na ocasião, foi debatida a emancipação dos assentamentos no estado.


Uma das demandas abordadas pelo parlamentar foi viabilizar estradas para facilitar o escoamento da produção. "Temos que oferecer condições de estimular essas comunidades", destacou. Segundo Carlos Guedes, essa ação faz parte da descentralização dos recursos. "Proporcionalmente às novas casas que serão construídas, haverá verba para infraestrutura, afirmou o presidente. 

O deputado destacou ainda a importância da água nos assentamentos - recurso que, segundo Carlos Guedes, será viabilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Outro aspecto abordado pelo superintendente foi o sucateamento da frota de veículos no estado. Em resposta à demanda, o presidente informou que o problema deverá ser solucionado ainda este ano

Por fim, Assis Carvalho elogiou a implantação dos Kits Irrigação no Piauí. "A família é instruída e, em pouco tempo, gera renda de dois a três mil reais com a produção", explicou. O presidente sugeriu que fosse elaborada uma forma de incluir os Kits no Plano Safra Semiárido.


Imprimir