Cidadeverde.com

PI: Secretário garante que governo só irá desonerar ICMS do diesel

Imprimir
O secretário Estadual de Fazenda, Silvano Alencar, garantiu que o governo só irá desonerar o imposto sobre o óleo diesel para tentar reduzir a tarifa de ônibus em Teresina. A afirmação foi um recado ao prefeito Firmino Filho (PSDB) que declarou hoje que para baixar o preço da tarifa, o Estado precisará desonerar três itens: o do diesel, do veiculo e do IPVA. 


“É impossível à desoneração dos três itens. O que o governador (Wilson Martins) determinou somente o estudo sobre a renúncia no imposto sobre o óleo diesel. O município recebe 50% do imposto do IPVA se o prefeito quiser abrir mão da receita é uma alternativa”, disse Silvano Alencar.

Wilson Martins determinou que a Secretaria de Fazenda realize um estudo para anunciar o percentual de desoneração sobre o combustível. Segundo o secretário, até a próxima semana estará apresentando o impacto da redução do imposto na economia do Estado.


“O governador autorizou o corte de imposto para o transporte coletivo de Teresina”, disse Silvano, afirmando que a redução no imposto para os municípios como José de Freitas, que enfrenta uma semana de manifestação, é outra pauta de negociação.

Segundo o secretário, o município de Altos encontrou uma solução e está arcando com a gratuidade. “Se Altos encontrou uma alternativa, porque José de Freitas não encontra a sua. Mas, mesmo assim vamos levar o problema para o governador”, disse o secretário. 

Veja mais:



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais