Cidadeverde.com

Segunda votação da LDO pode atrasar recesso de julho na Câmara

Imprimir
A Lei de Diretrizes Orçamentárias precisa passar pela segunda votação até o dia 11/07 na Câmara Municipal. Caso não seja votada, o recesso parlamentar, marcado para iniciar no dia 15/07, fica impedido.

Dia 11 é a data da última sessão ordinária na Casa. O projeto passou pela primeira votação, mesmo sob protesto de alguns vereadores que afirmaram ser uma matéria complexa e que necessitava ser estudada mais profundamente.

Ascom

O texto passou após acordo entre o líder do prefeito, Edvaldo Marques (PSB), e vereadores da oposição de que a LDO seria esmiuçada com auxílio de profissionais especializados.

Por isso, nesta quarta-feira (03), dois técnicos enviados pelo Conselho Regional de Contabilidade prestarão informações aos vereadores em uma palestra com duração de quatro horas. 

"Os vereadores terão quatro horas de curso e poderão tirar todas as dúvidas sobre a LDO, a LOAS e o PPA", afirmou o presidente da Casa em Exercício, Dudu do PT.

O líder do prefeito, Edvaldo Marques, explicou que o recesso é regimentalmente condicionado a votação da lei. "Já ocorreu a primeira votação e a segunda deve ocorrer até a última sessão deste semestre. Enquanto não for votado, o recesso não acontece", afirmou.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais