Cidadeverde.com

Estrada que dá acesso ao Assentamento Cutias é inaugurada

Imprimir
A estrada que dá acesso ao Assentamento Cutias, em Buriti dos Lopes (norte do Piauí) foi inaugurada ontem (19). O investimento de R$ 144 mil, feito pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), beneficia diretamente 50 famílias que vivem na comunidade. 


O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) participou da solenidade, junto com assentados, o superintendente do Incra no Piauí, Francisco Limma; o prefeito municipal, Bernildo Duarte; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juvenal Peres e outras autoridades.

O deputado falou da importância de fortalecer a agricultura familiar para gerar renda para quem vive no campo, e que essa é uma das prioridades da presidenta Dilma. Ele citou programas e equipamentos que ajudam no desenvolvimento dos assentamentos como as retroescavadeiras, Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), máquinas e equipamentos para produção.

Ele defendeu que a merenda escolar use produtos da agricultura familiar. “Para isso, é preciso priorizar a produção local”, disse.

O parlamentar ouviu a comunidade e comprometeu-se em dialogar com a Eletrobras, junto com o superintendente do Incra, no sentido de negociar as dívidas de assentamentos de Buriti dos Lopes, que hoje sofrem com esse problema e têm dificuldades para trabalhar por conta da falta de energia.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais