Cidadeverde.com

Edson Melo: "população deve usar fotos e vídeos ao denunciar lixões"

Imprimir
O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sul de Teresina, Edson Melo, pediu, durante entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (30), apoio da população no combate aos “lixões” pela capital do Estado. Vale até usar os celulares para registrar infrações e denunciar.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A população tem que ajudar tirando fotos, pegando vídeos com o celular. É só mandar pra gente. Já sabemos que só educação não basta. Joga lixo em terrenos baldios é uma questão cultural muito forte. Agora, estamos fazendo estudos para criar pontos em toda a cidade de depósito provisório de lixo para a empresa contratada recolher”, disse o gestor.

De acordo com Edson Melo, que também é vereador de Teresina, apenas a SDU Sul conhece 28 pontos ilegais de acúmulo de lixo. A ideia é substituir esses locais pelos chamados “eco pontos”. 


“Estamos jogando pesado. Temos compromisso para recolher esse lixo. Mas a população acumula de resto de caminhão a restos orgânicos. Estive em uma sucata. Algumas já foram autuadas se não sanarem a situação denunciada vamos tomar ações drásticas”, disse o superintendente da SDU Sul.

O gestor revela que em toda a capital do Piauí são cerca de 100 pontos ilegais de acúmulo de lixo. Outra ação a ser adotada no combate a esta prática será o cadastro e a multa de carroceiros que colaborem com o acúmulo de dejetos.


“Esse é um calo da gestão passada. Mas o prefeito já tem puxado orelha dos superintendentes que não quer mais essa situação em Teresina. Com os eco pontos a coleta ficará facilitada”, explica Edson Melo. 

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais