Cidadeverde.com

Professor acha prego no arroz em bandeja do restaurante da UFPI

Imprimir
O professor de inglês da Universidade Federal do Piauí, Halysson Arrais, publicou em seu Facebook fotos de um prego encontrado dentro da bandeja de refeições do Restaurante Universitário (RU). Apesar de não ter sido notificada oficialmente, a UFPI investiga o caso (veja nota no final da matéria).

Foto: Reprodução Facebook

"Olha só o que encontrei ontem no almoço do RU. Um prego e boa perdido no arroz. Não basta apenas ter ferro no feijão, tem que ter no arroz também", brincou o professor na legenda das imagens.



Este é o segundo caso de prego encontrado na bandeja do RU neste ano. Em junho, o aluno Adriano Amaranes também postou imagens. A direção do local informou que seriam verificadas as câmeras de segurança para saber a origem do prego.


Diariamente, o Restaurante Universitário produz de 3 a 4 toneladas de alimentos, resultando em cerca de 5.500 refeições. A refeição do RU custa R$ 0,80 para os estudantes, R$ 1,25 para funcionários.

Registro do caso anterior (junho de 2013)


Cidadeverde.com entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da UFPI, mas até o momento não obteve resposta. 

Matéria relacionada: 


UFPI divulga nota - postada às 16h51

Nota de Esclarecimento - RU

A Coordenação de Nutrição e Dietética da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), responsável pela coordenação dos restaurantes universitários (RUs) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), informa que são preparadas aproximadamente 5 mil refeições por dia apenas em Teresina, com uma equipe de cerca de 100 pessoas, as quais recebem treinamento na área de higiene pessoal e de higiene e segurança dos alimentos de forma periódica.

A Coordenação esclarece, ainda, que não foi notificada sobre o episódio, tomando conhecimento do mesmo pela rede social, o que dificulta, inclusive, as possibilidades de apuração do fato. Até o momento, não houve sequer nenhuma informação dirigida à Coordenação a respeito do local de ocorrência do episódio. Lamenta o ocorrido, mas reitera que a equipe trabalha com critério, cumprindo procedimentos rigorosos para atuar com qualidade. 

Apesar de não haver nenhuma notificação oficial, a Coordenação afirma que já iniciou um processo de investigação visando apontar a causa que motivou o ocorrido, o que permitirá a tomada de providências cabíveis.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais