Cidadeverde.com

Sarah Menezes inaugura contagem regressiva do Mundial de Judô

Imprimir
A campeã olímpica Sarah Menezes e o campeão mundial Tiago Camilo lançaram nesta terça-feira (6) o relógio do Mundial de Judô 2013. Localizado no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), o aparelho faz a contagem regressiva para o evento mais importante do ano na modalidade. O ginásio do Maracanãzinho irá receber as lutas. 

Foto: CBJ

Os dois judocas representaram os 24 brasileiros convocados para representar o Brasil no evento. Sarah Menezes e Tiago Camilo ministraram uma clínica de iniciação para crianças da favela da Rocinha no projeto Avança Judô, parceria da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e Infraero. A área de aeroportos no Brasil é aproveitada para treinamentos. 

Bronze em Tóquio 2010 e Paris 2011, Sarah Menezes chega ao Rio de Janeiro como favorita, mas terá fortes adversárias ao título inédito na carreira. “Vai ser meu primeiro mundial como campeã olímpica mas não sinto que será diferente por causa disso. Costumo deixar meus títulos no passado e buscar novos. O legal é que com certeza a torcida vai estar ainda mais do meu lado”, declarou.

Sarah Menezes e as demais atletas do time feminino estão em atividade no Centro de Treinamento do parque aquático Maria Lenk até o dia 9. No dia 20, toda a delegação se apresenta no hotel Windsor Plaza, em Copacabana, e fará os treinos na Escola de Educação Física do Exército.

Faltam 20 dias para o Mundial de Judô. Sarah Menezes luta no dia 26, o primeiro de competições. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais