Cidadeverde.com

Acidente na BR 316 em Timon deixa cinco mortos e família ferida

Imprimir
Atualizada às 13h01
O tenente Wellington Reis, do 7º Grupamento de Bombeiros Militares de Timon, confirmou a quinta vítima fatal do acidente que aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), na BR 316. Trata-se de um homem identificado como Evangelista, passageiro do Prisma, que faleceu no hospital em Teresina. 

Todos os quatro ocupantes do Prisma, que teria feito uma ultrapassagem indevida e colidido com um Focus, faleceram. No outro veículo estava o casal Lara Vilany Alves Rocha, que veio a óbito no local, e Alfredo Maia da Silva Neto, que guiava o veículo e seus dois filhos: Natan Rocha da Silva e Yasmin Rocha da Silva. Os demais foram conduzidos ao HUT.


Publicada às 9h20
Um grave acidente na BR-316 resultou na morte de quatro pessoas e mais quatro feridos na manhã desta quarta-feira (7). 

Fotos: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com

O veículo modelo Focus transportava uma família no sentido Teresina-Caxias quando colidiu frontalmente com o veículo modelo Prisma, que transportava dois homens e duas mulheres no sentido Caxias-Teresina.


De acordo com o policial rodoviário federal, Hélio Aires, as características do acidente apontam para uma ultrapassagem indevida. "A pista é boa, a sinalização plenamente visível e tudo indica para uma ultrapassagem indevida. É preciso analisar as marcas e o local onde foram parar os veículos para determinar qual deles provocou o acidente", afirmou o agente.


Do veículo modelo Focus de cor prata apenas a mulher identificada como Lara Vilany Alves Rocha veio a óbito no local. Alfredo Maia da Silva Neto, condutor do veículo, e os filhos: Natan Rocha da Silva e Yasmin Rocha da Silva foram levados para hospital em Teresina.

As pessoas do veículo Prisma não foram identificadas, mas, de acordo com a PRF, três pessoas morreram e há apenas um sobrevivente. 


Segundo o major Juarez Medeiros, comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Timon (MA), uma testemunha chegou a ouvir o barulho do impacto. Yasmin, a filha mais velha do casal, estava consciente e chegou a falar o nome das pessoas da família para a polícia. "Ela e o pai chegaram a falar. Ela reclamava de dores na região do abdômen, mas o Natan, que é o irmão mais novo, não conseguia falar e estava aparentemente em estado grave", detalhou o major.


A Polícia Militar e a PRF bloquearam a rodovia, o que gerou um congestionamento de aproximadamente 10 km nos dois sentidos. O acidente aconteceu às 7h07 e a pista foi liberada por volta das 9h30. 



Flash de Rayldo Pereira
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais